sábado, fevereiro 25, 2006

Não sei se é do meu mau feitio...

...ou se é do tempo, mas o Carnaval irrita-me!

Alguém me consegue dizer onde é que está a piada de tirar a máscara de palhaço que usamos o ano inteiro e trocá-la, durante um fim de semana de chuva, por uma fantasia de Zorro?
E as "mini-férias"?
Têm tudo o que têm as férias do português, mas concentradas num curto espaço de tempo...o que as torna ainda mais deprimentes.
E lá vai o meu povo todo rumo aos areais algarvios!
Pela frente, 3 horas para atravessar a ponte e sair de Lisboa, o chichi do mais novo, a sede do mais velho, os calos da sogra que lhe mordem a viagem toda, a chuva e o nevoeiro que fazem com que não se veja um palmo à frente do nariz, um frio de rachar...mas tudo o português suporta, só de imaginar umas centenas de moçoilas de bikini, a sambar (enfim, o possível) pelas ruas de Loulé em pleno inverno. O típico carnaval/arraial à portuguesa.
Pega na famelga, mete a tralha toda na bagageira do carro (a banheira do mais novo, a play station do mais velho, o calicida e o frasco de formol da sogra, o guarda-vestidos da mulher, o material da pesca, do piquenique e afins) e lá vai ele todo contente!
E, quando finalmente e depois de muito penar, chega ao seu destino...o paraíso!
...e não fora a chuva, seriam mais umas férias perfeitas!