segunda-feira, março 27, 2006

Ando deveras eloquente

E a culpa é do tempo.

Alguém...

...me sabe dizer que raio se passou esta manhã com o Metro?


Agradecida! :)

Adoro-te, amor!...

Mas diz-me, porque é que andamos os dois com carinha de parvos?...será que estamos felizes? ;)

(a continuar assim, ainda vou ser conselheira no consultório sentimental da Maria! lolol)

segunda-feira, março 06, 2006

Avozinhos

Francamente!, já nem nos velhinhos se pode confiar!!!

Na verdade, eles até nem fizeram nada com intenção...mas a esclerose faz destas coisas às pessoas!...

De trouxa aviada

Esta é a última semana do nosso presidente na casinha cor de rosa ali ao lado dos pastéis de Belém. Para comemorar a coisa, convidou para almoçar D.José Policarpo.
...pelo arzinho deles, de quem não parte um prato, cheira-me que já combinaram uma grande farra, muito bem regada e com direito a brasileiras ilegais e tudo!

sábado, fevereiro 25, 2006

Não sei se é do meu mau feitio...

...ou se é do tempo, mas o Carnaval irrita-me!

Alguém me consegue dizer onde é que está a piada de tirar a máscara de palhaço que usamos o ano inteiro e trocá-la, durante um fim de semana de chuva, por uma fantasia de Zorro?
E as "mini-férias"?
Têm tudo o que têm as férias do português, mas concentradas num curto espaço de tempo...o que as torna ainda mais deprimentes.
E lá vai o meu povo todo rumo aos areais algarvios!
Pela frente, 3 horas para atravessar a ponte e sair de Lisboa, o chichi do mais novo, a sede do mais velho, os calos da sogra que lhe mordem a viagem toda, a chuva e o nevoeiro que fazem com que não se veja um palmo à frente do nariz, um frio de rachar...mas tudo o português suporta, só de imaginar umas centenas de moçoilas de bikini, a sambar (enfim, o possível) pelas ruas de Loulé em pleno inverno. O típico carnaval/arraial à portuguesa.
Pega na famelga, mete a tralha toda na bagageira do carro (a banheira do mais novo, a play station do mais velho, o calicida e o frasco de formol da sogra, o guarda-vestidos da mulher, o material da pesca, do piquenique e afins) e lá vai ele todo contente!
E, quando finalmente e depois de muito penar, chega ao seu destino...o paraíso!
...e não fora a chuva, seriam mais umas férias perfeitas!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Suicidas

Não contesto que possa haver um problema. Na minha modesta opinião não existe um, mas vários.
Mas, claro, isto sou eu a dizer assim "à maluca"!...

Lídia e cognac (vá lá, leiam tudo antes de se porem a tirar conclusões precipitadas!)

Por mais esta lufada de "vento" fresco, os lobotomizados felicitam Lídia Jorge.

Proposta de fim-de-semana

E que tal darem um saltinho até lá?

Sacudindo alegremente

Digo eu, que nem sou de intrigas, que o senhor pretende, durante a campanha, e contrariando o velho hábito dos aventais, esferográficas e isqueiros, distribuir CD's da Ivete Sangalo, a fim de "sacudir" o país...uma vez que "abalado" já ele (o país, entenda-se) anda.

Os doutores do sr.Ministro


Por muitas voltas que dê à cabeça, não consigo entender o ponto de vista do senhor...

quarta-feira, setembro 28, 2005

Tertúlia a preto-e-branco

Há dias, tive uma ideia brilhante...ligar a televisão antes do "Jornal da Tarde".
...e dei com uma triste realidade...
Quem é que juntou à mesma mesa uma série de desocupados cuja especialidade é falar da vida alheia???

sábado, setembro 10, 2005

Concorrência desleal...

...ele e a Casa da Moeda fabricavam notas iguais.

Mas quem o mandou gastar tanto de uma vez???...dava para desconfiar, não?!?

E a arte que se lixe!

...não estou a brincar...a sério...ora vejam!

Tarzan

Nunca mais veremos, como víamos quando éramos miúdos, a Luta Livre Americana aos sábados de manhã, comentada pelo peculiar Tarzan Taborda...

sexta-feira, setembro 09, 2005

À minha "pequenina"

Que me desculpem os outros leitores, mas esta miúda é uma coisa fofa!... :)

quinta-feira, setembro 08, 2005

Saudades do "Chocolate"

Há muitos anos atrás, era eu uma "little criancinha", ofereceram-me um livro que devorei num abrir e fechar de olhos...suponho que fosse por causa do título...era doce...Charlie e a Fábrica de Chocolates.
Algum tempo depois, tenho a agradável surpresa de ligar a televisão e dar de caras com a apetitosa história que já me tinha feito crescer água na boca.
Qual não é o meu espanto quando, ao passar os olhos pelo cartaz das estreias no El Corte Inglés há uns meses atrás, me deparo com uma nova versão do tal "Charlie", o mesmo menino de sempre, que ao contrário de mim não cresceu, e que continua com a mesma doçura que tinha quando o li há vinte anos atrás.

"Crime, disseram eles"

Ao ler a notícia, constatamos que o padrasto do Daniel, de seis anos, tem apenas mais dez que o enteado...ora bem, e corrijam-me se estiver errada, se um rapazinho de 16 anos já é padrasto de uma criança de 6, não terá estado a mãe deste a cometer, também, um crime até há bem pouco tempo?
(Notem que não estou, nem de perto nem de longe, a tentar desculpar o crime praticado. Os lobotomizados podem ser "tontos" mas não são "doidos varridos"!)

terça-feira, setembro 06, 2005

100 ironia

Agrada-me particularmente ler notícias como esta quando o tratamento de doentes com "toxicodependicite" é financiado por todos nós...

Título, conteúdo e realidade

No meu passeio diário pelos jornais online, eis que reparo na notícia:


O curioso da questão é que não abri a notícia nem por puro interesse nem por acaso. Corri, como sempre faço, os vários menus que o jornal nos apresenta e, a páginas tántas, no menu Sociedade, eis que me deparo com "um português com 95 kg de cocaína". Se fossem 95 kg de banha não ligava mas, como era cocaína, abri a notícia.
E, como era cocaína, dividiram logo os 95 kg por dez...afinal, o homem só levava 9.5 kg. Continuando a ler a notícia, fico a saber que a criatura levava apenas 8.520 kg...
Por este andar, sou levada a pensar que o desgraçado tinha era medo de andar de avião e levava 0.85 mg de coca para conseguir fazer a viagem na boa.