segunda-feira, junho 13, 2005

Saciando a curiosidade...

...de muito boa gente que por aí anda e, nomeadamente, a destes grandes queridos, cá vai:


1. Total number of books I've owned:
Muitos...várias centenas...
Tenho livros em tudo quanto é lado. É mau, mas confesso que tenho livros encaixotados no sótão, por não ter mais onde metê-los. (Encaixotados, mas com muito respeito, fiquem descansados...gosto de respeitar os livros.)


2. Last book I bought:
Vá lá, não gozem...foi o Précis d'Acuponcture Chinoise.


3. Last book I read:
Uma pérola...o Leituras de Casa de Banho, do Bidé, há uns 15 dias. (É verdade, ando mesmo sem tempo para leituras de grande envergadura! lol)


4. Five Books That Mean a Lot to You:
É difícil apontar só cinco...
Gosto...
...da simplicidade do Principezinho, de Saint-Exupérie;
...do tumulto interior em que me deixa Quase Gosto da Vida que Tenho, de Pedro Paixão;
...da lucidez de De Profundis, valsa lenta, de José Cardoso Pires;
...da frescura deliciosa e angustiante de Como Água Para Chocolate, de Laura Esquivel;
...e do mundo para onde me transporta O Velho e o Mar, de Hemingway.


5. Now tag five people:
Como não têm mais nada que fazer (ehehe!), as nossas figurinhas Jessy e Mafy, o grande Penduricalho, a nossa autoridade e o burrico mais lindo da blogosfera.