segunda-feira, julho 24, 2006
terça-feira, julho 18, 2006
Tarde em Itapuã...ou não
Pois...isso também eu queria!...passar uma tarde em Itapuã...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:00 a.m.
|
Heeeeeeeelp!!!...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
12:46 a.m.
|
sexta-feira, julho 14, 2006
Maxime
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
11:19 p.m.
|
terça-feira, julho 04, 2006
quarta-feira, maio 03, 2006
Um dia a casa vem abaixo
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
4:54 p.m.
|
segunda-feira, março 27, 2006
Adoro-te, amor!...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:54 p.m.
|
segunda-feira, março 06, 2006
De trouxa aviada
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
7:44 p.m.
|
sábado, fevereiro 25, 2006
Não sei se é do meu mau feitio...
...ou se é do tempo, mas o Carnaval irrita-me!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
5:54 p.m.
|
quinta-feira, novembro 17, 2005
Suicidas
Não contesto que possa haver um problema. Na minha modesta opinião não existe um, mas vários.
Mas, claro, isto sou eu a dizer assim "à maluca"!...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
7:11 p.m.
|
Lídia e cognac (vá lá, leiam tudo antes de se porem a tirar conclusões precipitadas!)
Por mais esta lufada de "vento" fresco, os lobotomizados felicitam Lídia Jorge.
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:56 p.m.
|
Proposta de fim-de-semana
E que tal darem um saltinho até lá?
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:53 p.m.
|
Sacudindo alegremente
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:41 p.m.
|
Os doutores do sr.Ministro
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:35 p.m.
|
quarta-feira, setembro 28, 2005
Tertúlia a preto-e-branco
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
4:35 p.m.
|
sábado, setembro 10, 2005
Concorrência desleal...
Mas quem o mandou gastar tanto de uma vez???...dava para desconfiar, não?!?
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
7:07 p.m.
|
E a arte que se lixe!
...não estou a brincar...a sério...ora vejam!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:36 p.m.
|
Tarzan
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:26 p.m.
|
sexta-feira, setembro 09, 2005
À minha "pequenina"
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:58 p.m.
|
quinta-feira, setembro 08, 2005
Saudades do "Chocolate"
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
11:37 p.m.
|
"Crime, disseram eles"
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
11:21 p.m.
|
terça-feira, setembro 06, 2005
100 ironia
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
7:58 p.m.
|
Título, conteúdo e realidade
No meu passeio diário pelos jornais online, eis que reparo na notícia:
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
7:26 p.m.
|
quinta-feira, setembro 01, 2005
S.Mamede
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:07 a.m.
|
Sesta à sombra nos jardins de Belém
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:00 a.m.
|
quarta-feira, agosto 31, 2005
De regresso
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
1:03 a.m.
|
segunda-feira, julho 25, 2005
Terras da Costa
Sentada na rocha
de olhos no mar
Menina-Sem-Nome
não sabe chorar.
corpo franzinho
ignora o passado
ignora o destino.
Vivia na rocha
tal como uma lapa
e somente tinha
uma velha capa.
Vivia sozinha
de noite e de dia
até que um velho
lhe fez companhia.
Era um velho sábio
das coisas do mundo
e pela natureza
tinha amor profundo.
Menina-Sem-Nome
o velho cobriu
com a sua capa
quando ele partiu...
"_Parto - disse o velho -
- mas a capa fica,
tu pensas que é pobre
mas é capa rica."
Menina-Sem-Nome
mulher se tornou
e gente mesquinha
bruxa lhe chamou.
Queimar as bruxas
impunha a lei
- então ela foi
presença do rei.
O rei logo viu
a sua inocência,
mandou-a embora
com ar de clemência.
E quando morreu
velha sem esperança
deixou ao tal rei
a sua herança.
A capa velhinha
com ouro e dinheiro
que lhe deixara
o seu companheiro.
Só tal descobriu
à hora da morte
morria assim rica
a pobre sem sorte.
Mais conta a lenda
que de "capa rica"
nasceu outro nome
nasceu "Caparica".
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
11:09 p.m.
|
Água vai
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:50 p.m.
|
As sogras
São o terror de qualquer nora...
Mas...
...bolas!, eu gosto da minha!!!
Serei um ser estranho?... lol
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:44 p.m.
|
Fibro quê?
É impressão minha ou a Saúde portuguesa está cada vez mais doente?
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:02 p.m.
|
Lá mais para o Verão
Cenas dos próximos capítulos só depois de trabalhar para o bronze!!!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
9:51 p.m.
|
segunda-feira, julho 18, 2005
Efeitos dos 21%
É uma alegria!!!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
11:40 p.m.
|
Se conseguirem aguentar o choque...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
5:47 p.m.
|
terça-feira, julho 12, 2005
segunda-feira, julho 11, 2005
Nós e os números
É do conhecimento público que o portuga não se dá muito bem com os números...mas aposto que ninguém imaginou que a coisa fosse tão precoce.
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:43 p.m.
|
Não, não estou de férias, por muito que a ideia me agrade!
A verdade é que a farmacologia ainda não me conseguiu resolver o problema. Posto isto, aceitam-se sugestões.
Obrigadinha!!! :)
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
7:29 p.m.
|
quinta-feira, junho 30, 2005
Cap.XVI - Hannah
_Há séculos que não a via, Hannah...seja benvinda!
Pedro não conseguiu entender como aquelas duas mulheres poderiam ter uma relação tão próxima, mas nem se atreveu a comentar nem a fazer perguntas...tudo aquilo o confundia cada vez mais, e Júlia não era, de todo, a mulher mais fácil de compreender. Logo por ele, que toda a vida tinha sido um desastre a entender as mulheres! E logo havia de lhe aparecer uma mulher complicada como Júlia! Era muito azar junto! Por isso, resolveu agir com a maior naturalidade que a situação lhe permitiu. Sorriu e esperou que o tio fizesse as apresentações.
Após uma rápida apresentação e os cumprimentos habituais, o Professor encaminhou-os para o alpendre, para que todos pudessem sentar-se confortavelmente nas poltronas de verga e disfrutar do fresco do entardecer e daquele mágico pôr do sol nas montanhas enquanto conversavam.
Hannah, para grande espanto de Pedro, falava fluentemente Português. Só a muito custo conseguiu perceber que a amiga do tio era casada com um português, a quem a Espiral havia dado sumisso há mais de 20 anos, sem que nunca ninguém o tivesse conseguido encontrar.
_Disse que nos trazia novidades, Hannah?... - perguntou Carvalho já a demonstrar alguma impaciência.
_Tenha calma, Intendente...cada coisa a seu tempo! - respondeu Hannah com uma calma pouco natural para aquela situação.
Mas Hannah estava, de facto, muito calma. O que contrastava cada vez mais com as pernas de Pedro, que tremiam como varas verdes.
Foi então que Hannah pôs um tom mais sério. O sorriso calmo apagou-se-lhe do rosto rosado. Os seus grandes olhos azuis carregaram-se, olhou os seus companheiros um por um como se os trespassasse e lhes lesse a alma. E foi então que começou:
_Lembram-se do afilhado do meu marido? O Aniceto? Pois bem...o miúdo cresceu...agora é polícia. Há dias contou-me, quase em jeito de brincadeira, que achava que o inspector Tinoco andava a pular a cerca. Na altura não liguei. Achei que era brincadeira de rapazola. Mas depois de falar consigo, Professor...bem, a verdade é que fiquei inquieta. Encontrei-me com o Aniceto e pedi-lhe pormenores daquilo que tinha comentado comigo. E ele contou-me que o tinha ouvido ao telefone com uma mulher...e que não era a dele! Perguntei-lhe do que falavam...ele só se recordava de uma conversa algo estranha mas melosa e que, como não tinha interesse, nem tinha prestado muita atenção. Então perguntei-lhe se ele conseguia descobrir o número dessa "suposta" mulher...e ele descobriu. E sabem em nome de quem está esse número registado?
O mais completo silêncio invadiu o alpendre. Apenas o chilrear dos pássaros e o vento nas árvores se fazia ouvir na imensidão aconchegante do entardecer. O pôr do sol raiava o céu de vermelho e laranja e fazia brilhar os olhos de água de Hannah. Fez uma pausa e quebrou o silêncio.
_Margarida Henriqueta Pires. Este nome diz-lhes alguma coisa?
_Sim, claro - apressou-se Pedro a responder - é a minha vizinha do talho.
_O nome do bilhete de avião... - acrescentou o Professor para que não houvessem dúvidas.
_Mas... - Júlia estava incrédula - ...deixe-me ver se estou a entender onde quer chegar...acha que o Inspector e a Margarida do talho, para além de se terem embrulhado à revelia dos cônjuges, terão alguma coisa a haver com a Espiral e que não estão a ser vítimas como nós pensávamos?...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
8:10 p.m.
|
sexta-feira, junho 24, 2005
Já merecia um fim-de-semana!!!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
1:58 a.m.
|
sábado, junho 18, 2005
Os ícones de Portugal (parte VI)
...talvez, quem sabe, o termo cromo seja mais adequado! :)))
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
12:26 a.m.
|
sexta-feira, junho 17, 2005
Só hoje...
...descobri estas conversas de toilette.
Um espaço muito jeitosinho! :)
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:01 p.m.
|
quinta-feira, junho 16, 2005
segunda-feira, junho 13, 2005
Com cheirinho a manjerico
E vocês?, já ofereceram um manjerico às vossas caras-metade?
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
4:00 a.m.
|
Saciando a curiosidade...
1. Total number of books I've owned:
Muitos...várias centenas...
2. Last book I bought:
Vá lá, não gozem...foi o Précis d'Acuponcture Chinoise.
3. Last book I read:
4. Five Books That Mean a Lot to You:
É difícil apontar só cinco...
5. Now tag five people:
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
3:40 a.m.
|
sábado, junho 11, 2005
quinta-feira, junho 09, 2005
Cap.VIII - A Chave
Podem ler o Cap.I em As Sombras e o Cap.VII em Cartas de Amor e Ódio.
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:39 a.m.
|
terça-feira, junho 07, 2005
domingo, junho 05, 2005
Toca a mexer!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:52 p.m.
|
Como se ninguém soubesse...
...ainda põem estas coisas nos jornais!!!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:49 p.m.
|
E, já agora...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:41 p.m.
|
Postas de pescada
Ministro do Ambiente tenta tranquilizar pescadores de Sesimbra.
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:32 p.m.
|
sábado, junho 04, 2005
Noites de Verão
Apareçam...
...vão ver que é Remédio Santo!...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:24 a.m.
|
terça-feira, maio 31, 2005
Ó Blogger!,
onde é que meteste os comentários da malta, hein???
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
12:30 a.m.
|
segunda-feira, maio 30, 2005
Sindicalismos
Podemos ganhar muito mal, podemos ter um IVA de 21%, podemos ter o fundo de pensões quase na bancarrota, podemos ser os mais pobrezinhos da tal de União Europeia, podemos só atingir a idade de reforma aos 65 anos mas, ao menos, trabalhamos sentados!!!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:44 p.m.
|
Já leram?...

...eu já!...e adorei!
(dêem uma espreitadela...)
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:37 p.m.
|
domingo, maio 29, 2005
Só um apartezinho...
...alguém viu por aí benfiquistas a queimar cachecóis do Vitória de Setúbal?...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
10:15 p.m.
|
Lá se foi a Taça...
...parrra a terrra do carrrapau!
Vitórrria!, Vitórrria!...que nos trrrazes má memórrria!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
9:07 p.m.
|
quarta-feira, maio 25, 2005
Patriotismos
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:54 a.m.
|
Austeridade em pacote
Sócrates apresenta plano contra o défice.
Se o plano não resultar, é apresentado o plano B.
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:45 a.m.
|
terça-feira, maio 24, 2005
Depois da loucura da festa, a rendição ao cansaço
Após uma noite em claro e com muito álcool à mistura, não há fêmea nenhuma que tenha melhor sorte!...o cansaço acaba por vencê-los!!!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
12:51 a.m.
|
domingo, maio 22, 2005
Ortografia
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
12:03 a.m.
|
sábado, maio 21, 2005
As coisas interessantes a que se assiste na televisão portuguesa
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
11:56 p.m.
|
sexta-feira, maio 20, 2005
quarta-feira, maio 18, 2005
terça-feira, maio 17, 2005
Leituras de WC

Esqueçam as revistas e os jornais...eis que chega o livro certo para ler durante "a espera".
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
6:07 p.m.
|
Questões de coração
...mas não encontraram ninguém com coração!
(atentem na quantidade de erros ortográficos da notícia...até parece mal!)
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
12:21 a.m.
|
quinta-feira, maio 12, 2005
Estou impressionada
com as postas cheias de conteúdo que tenho estado a fazer!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:14 a.m.
|
Das duas, uma...
...ou está trovoada, ou era apenas um avião com o escape roto...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:12 a.m.
|
quarta-feira, maio 11, 2005
Dêem-me um minuto...
...vou só ali a Benavente plantar uns sobreiros e já volto!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
8:52 p.m.
|
segunda-feira, maio 09, 2005
aBraços
Detido presumível «braço-direito» de líder da Al-Qaeda.
E agora?...
...será que a Al-Qaeda se vai tornar canhota?...
E o que é que isso implica?...
...será que vai passar só a atacar canhotos?
...será que vai atacar só filiados na CDU?
...será que se vai tornar num grupo de intelectuais de esquerda que defende a liberalização das drogas leves e distribui panfletos de campanha eleitoral no Bairro Alto?...
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
2:46 a.m.
|
sexta-feira, maio 06, 2005
D.Quixote de cara lavada
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
5:22 p.m.
|
Como uma melancia
É verdade...sinto-me uma melancia!
Verde por fora, mas sempre vermelha por dentro!
Publicada por
LúciaGrande
à(s)
5:13 p.m.
|









































