domingo, junho 24, 2007

Hum...será?!

Esta é mesmo a última vez dos Stones?
...bem...é capaz de ser...a última antes de serem mudados de frasco outra vez!

Música & paixão

"Só pode fazer-se música por paixão"

O pior é que anda por aí muito boa gente com a paixão um bocadinho errada!...
(ah!, que saudades da Pantoja! lol)

A terrível ameaça

Os portugueses verão, em breve, o terrível resultado do péssimo hábito que têm...
Sim...esse mesmo...o de não ter o boletim de vacinas em dia!

A meu ver, deveria começar já uma campanha de vacinação em massa, sob a ameaça de estarmos perante um surto gravíssimo, sem retorno e que pode deixar graves sequelas, entre as quais a capacidade de raciocínio diminuída e uma tendência absurda para dizer disparates.

Está quase!

"Mal posso esperar para ver de novo a minha família, comer uma boa refeição, dormir na minha própria cama e apreciar todas essas coisas que tinha antes de entrar aqui."

...mal podemos esperar pelo próximo vídeo amador! (digo eu...!)

Uma questão de idade

...fiquei sem saber se a Lurdinhas se referia aos alunos ou aos professores!...

É que a idade de saída já toda a gente sabe (65 anos), daí que o problema agora resida na idade de entrada...

...tá certo!

sexta-feira, junho 22, 2007

Já agora...

...aproveitem o fim-de-semana! ;)

Sempre na primeira linha de serviço público!

We will always have Paris...

Ao ler isto, lembrei-me do comentário a um post, há uns dias... Ehehe!!!

O Padrinho

Sim...este post é só mesmo para fazer a vontade ao Padrinho! lol ;)

terça-feira, junho 12, 2007

A(o) Garota(o) Nacional

É, de facto, vergonhoso ainda haver crianças no nosso país que, em vez de ir à escola, têm de trabalhar para ajudar os pais a alimentar os irmãos. E mais vergonhoso ainda é essas mesmas crianças terem de trabalhar porque não existem condições de trabalho dignas para os pais.
Mas o facto é que essas crianças acabam por aprender uma profissão.
E eu pergunto...o que são os Morangos com Açúcar, as Floribellas e afins senão exploração de trabalho infantil?
Um trabalho infantil "fino"? "Moderno"? "Na moda"?
...e o que vão ser esses meninos quando crescerem?

Só um bocadinho...mesmo só um bocadinho...

Isto é quase o mesmo que pedir à Pamela Anderson que mostre só um bocadinho do decote...

No entanto...

"_Eu, quando era muçulmana, era uma grande maluca!...uma radical!... e cheguei a fazer-me explodir dentro de um autocarro...mas agora, pintei o cabelo, fiz uma plástica para aumentar a beiçola, pus botox nas bochechas e já fui tirar um novo passaporte!"

O Modelo (de) Ronaldo

Dê uma espreitadela...
...especialmente se for dona de casa.

"Nas margens do rio Tejo eu sentei e chorei..."


É claro que o senhor Presidente gostou!...
Primeiro, ele também nasceu em pleno deserto do Sahara, e depois, reparem: fica muito mais barato construir num deserto...só em terraplanagens poupa-se um dinheirão!

quarta-feira, junho 06, 2007

Por falar em casório...

...dêem uma espreitadela!

Solteiros e casados

Já viram bem quanto custa dar o nó?

...sim...dá um nó...na garganta!

...e na carteira!

Muita areia para a minha camioneta!

Podemos passar o Inverno todo com as chanatas de molho, mas sempre podemos acalentar a esperança que quando chega o Verão, tudo se resolve com areia de primeira qualidade!
...pelo menos, até ao próximo Inverno.

sexta-feira, maio 25, 2007

quarta-feira, setembro 27, 2006

Música sempre a Circular

Sempre fui uma espectadora atenta do Top+ nos seus tempos de glória, no início dos longínquos e loucos anos 90, mas há muito que o deixei de ser...desde que a qualidade dos sucessivos apresentadores começou a declinar. Mas adiante, que a discussão sobre a qualidade dos apresentadores daria para mais uns quantos metros de post e não temos tempo para conversa fiada!
Voltando ao que interessa...
No passado domingo aconteceu ter a TV ligada na RTP1...e lá foi dando o bom do TOP+ para fazer barulho...a páginas tantas, olho para o écran e dou com o mais peculiar dos videoclips...uma das músicas d'O Midjor di Kizomba teve, com certeza, um realizador brilhante......a criatura lá se lembrou de filmar num cenário, no mínimo, "diferente"...e lá foi com a malta toda para o cimo dum viaduto da 2ª Circular e para a estação do Metro do Campo Grande.
Giro, não é?
Diferente...
Alternativo...

E pronto...

...lá foram eles embora...despedindo-se com uma imagem linda da Cidade...by night!...

domingo, setembro 17, 2006

Já leram este pequeno?

Chegou há bem pouco tempo à blogosfera, mas este pequeno tem jeito para a coisa! :)

sábado, setembro 16, 2006

Sob a ameaça de me tornar lamechas...

...adorava saber o que fazer para veres o quanto gosto de ti...

sexta-feira, setembro 15, 2006

Muito, mas muito à frente!!!

Pior que um sapo maluco, só mesmo estes dois rapazinhos! :)
Se me permitem, adoro a pinta do de vermelho e a compostura do baixinho! Ehehe!!!

Continuando com o serviço público, sempre em cima do acontecimento (salvo seja!) lol

Que tal darem um saltinho a Portalegre, cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos, oliveiras e sobreiros, para ouvirem os sons que o Mundo tem?

quinta-feira, setembro 14, 2006

Mais serviço público

Aproxima-se o fim de semana e, até dia 24, dêem um saltinho até ao Casino de Lisboa e deixem-se embriagar pela alma do soul...

Será que é só de mim...

...ou isto é absolutamente sádico?

Bolas!...

...já nem à escola se pode ir descansado!

Mentes perigosas

Às vezes, só me parece que era capaz de dar um dedinho para conseguir compreender a mente de um homem...
É complicado demais tentar entender, meus amigos!!!

sexta-feira, agosto 18, 2006

Ainda a bela da gafe

Eu sei que há tipos chatos, mas daí a chamaram-lhes isto assim, à vista de toda a gente...não é simpático! :)

Nah!...

Em directo?......uma destas???

quinta-feira, agosto 17, 2006

Psi

Já leram o contributo do bichinho Animal no dossier blogosfera publicado este mês na Psicologia Actual?

Aos quatro ventos



O dia cinzento e chuvoso quase nos fez esquecer que é pleno Agosto e que o calor ainda aí vem...e que ainda temos de aproveitar mais uns dias de praia, lazer e ócio...

Assim...

...eis que os bons ventos nos trazem, ao PéNú e ao areal da praia de S.João, na Costa da Caparica, a 19ª Regata Overpower e o Windsurf Festival...mais um programa de fim-de-semana a não perder! ;)

sexta-feira, agosto 11, 2006

A música das ondas


É lindo, de facto, ficar na praia a ouvir a canção do mar a bater na areia...e adormecer com a música das ondas!
...e inebriarmo-nos com o canto das sereias...e o reflexo da lua na imensidão do mar!...
E que tal mexerem esses rabinhos e aproveitarem o fim-de-semana prolongado para dar uma escapadinha até um local lindo, aproveitar as ondas e perder o sono com alguns watts de som?

Mais do que o som...a imagem!

Finalmente, o vídeoclip das nossas vidas!...

segunda-feira, agosto 07, 2006

Deixem ver se eu entendi bem...

...serão os americanos os parentes próximos do Homem primitivo?

Amigos do peito

Creio que já entendi o porquê da veneração pelos decotes generosos por parte da população masculina...é tudo uma questão de preocupação com as gerações vindouras!

Galinheiro em alvoroço

Digo eu, que nada sei, que não é só nos galinheiros que isto gera confusão...

Tão simples como um sorriso

É por estas e por outras que eu prefiro sorrir!... :)

quarta-feira, agosto 02, 2006

Banda sonora e k7 pirata

Estou a precisar, urgentemente, de terapia: fiz 200km a ouvir José Cid num leitor de "cassetetes histéricas"!
Pronto...não foram bem 200km...houve uma altura em que o motorista do Expresso preferiu ouvir o programa de discos pedidos duma qualquer rádio local.
Mas preciso de terapia na mesma!
Quem sabe se não consigo fazer sessões de grupo com clientes assíduos dos Expressos do nosso país? ;)

segunda-feira, julho 24, 2006

Voltando para casa


Dêem uma olhadela... Posted by Picasa

Na sombra

Sim......tu......tu que andas aí na sombra......sim, é contigo que estou a falar......podias deixar um comentário de vez em quando...eu ia gostar... ;)

terça-feira, julho 18, 2006

Tarde em Itapuã...ou não

Pois...isso também eu queria!...passar uma tarde em Itapuã...

Mas já toda a gente sabe que só me resta o sol da Caparica! E tanto as minhas tardes, como as minhas manhãs, os meus lusco-fuscos e as minhas noites são passados nesta bela localidade! E, no passado domingo, dia de calor e ócio, tive a brilhante ideia de......isso mesmo......ir à praia!!! É claro que, neste momento, devia estar a autoflagelar-me pela triste ideia que me ocorreu e que (em má hora) pus em prática.
Imaginem...
...Costa da Caparica...
...domingo...
...pleno Julho...
...5 e meia da tarde...
...40º à sombra...
...pronto!, não imaginem mais!!!...é uma visão terrível, eu sei...
E lá fui eu...
...uma aventura......não querem que conte, pois não?
Acreditem, é mau demais.
Mas sobrevivi......sabe Deus como!

Heeeeeeeelp!!!...

Alguém me sabe dizer onde posso arranjar um manual de instruções para entender os homens?

sexta-feira, julho 14, 2006

Maxime

Já que é fim-de-semana, porque não aproveitar para ir até um dos locais mais emblemáticos da noite lisboeta e que foi recentemente recuperado, hum?

quarta-feira, maio 03, 2006

Um dia a casa vem abaixo

Até concordo com as medidas da senhora presidenta, mas não consigo parar de me perguntar quem terá fornecido água e luz àquela gente...não terá sido, porventura, quem agora lhes vem deitar a casa abaixo?
Não será preferível evitar a construção clandestina, que destrói as dunas e a paisagem, não fornecer água, luz e saneamento e não ter de deitar as casas das criaturas abaixo depois de uma série de anos? :/

segunda-feira, março 27, 2006

Ando deveras eloquente

E a culpa é do tempo.

Alguém...

...me sabe dizer que raio se passou esta manhã com o Metro?


Agradecida! :)

Adoro-te, amor!...

Mas diz-me, porque é que andamos os dois com carinha de parvos?...será que estamos felizes? ;)

(a continuar assim, ainda vou ser conselheira no consultório sentimental da Maria! lolol)

segunda-feira, março 06, 2006

Avozinhos

Francamente!, já nem nos velhinhos se pode confiar!!!

Na verdade, eles até nem fizeram nada com intenção...mas a esclerose faz destas coisas às pessoas!...

De trouxa aviada

Esta é a última semana do nosso presidente na casinha cor de rosa ali ao lado dos pastéis de Belém. Para comemorar a coisa, convidou para almoçar D.José Policarpo.
...pelo arzinho deles, de quem não parte um prato, cheira-me que já combinaram uma grande farra, muito bem regada e com direito a brasileiras ilegais e tudo!

sábado, fevereiro 25, 2006

Não sei se é do meu mau feitio...

...ou se é do tempo, mas o Carnaval irrita-me!

Alguém me consegue dizer onde é que está a piada de tirar a máscara de palhaço que usamos o ano inteiro e trocá-la, durante um fim de semana de chuva, por uma fantasia de Zorro?
E as "mini-férias"?
Têm tudo o que têm as férias do português, mas concentradas num curto espaço de tempo...o que as torna ainda mais deprimentes.
E lá vai o meu povo todo rumo aos areais algarvios!
Pela frente, 3 horas para atravessar a ponte e sair de Lisboa, o chichi do mais novo, a sede do mais velho, os calos da sogra que lhe mordem a viagem toda, a chuva e o nevoeiro que fazem com que não se veja um palmo à frente do nariz, um frio de rachar...mas tudo o português suporta, só de imaginar umas centenas de moçoilas de bikini, a sambar (enfim, o possível) pelas ruas de Loulé em pleno inverno. O típico carnaval/arraial à portuguesa.
Pega na famelga, mete a tralha toda na bagageira do carro (a banheira do mais novo, a play station do mais velho, o calicida e o frasco de formol da sogra, o guarda-vestidos da mulher, o material da pesca, do piquenique e afins) e lá vai ele todo contente!
E, quando finalmente e depois de muito penar, chega ao seu destino...o paraíso!
...e não fora a chuva, seriam mais umas férias perfeitas!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Suicidas

Não contesto que possa haver um problema. Na minha modesta opinião não existe um, mas vários.
Mas, claro, isto sou eu a dizer assim "à maluca"!...

Lídia e cognac (vá lá, leiam tudo antes de se porem a tirar conclusões precipitadas!)

Por mais esta lufada de "vento" fresco, os lobotomizados felicitam Lídia Jorge.

Proposta de fim-de-semana

E que tal darem um saltinho até lá?

Sacudindo alegremente

Digo eu, que nem sou de intrigas, que o senhor pretende, durante a campanha, e contrariando o velho hábito dos aventais, esferográficas e isqueiros, distribuir CD's da Ivete Sangalo, a fim de "sacudir" o país...uma vez que "abalado" já ele (o país, entenda-se) anda.

Os doutores do sr.Ministro


Por muitas voltas que dê à cabeça, não consigo entender o ponto de vista do senhor...

quarta-feira, setembro 28, 2005

Tertúlia a preto-e-branco

Há dias, tive uma ideia brilhante...ligar a televisão antes do "Jornal da Tarde".
...e dei com uma triste realidade...
Quem é que juntou à mesma mesa uma série de desocupados cuja especialidade é falar da vida alheia???

sábado, setembro 10, 2005

Concorrência desleal...

...ele e a Casa da Moeda fabricavam notas iguais.

Mas quem o mandou gastar tanto de uma vez???...dava para desconfiar, não?!?

E a arte que se lixe!

...não estou a brincar...a sério...ora vejam!

Tarzan

Nunca mais veremos, como víamos quando éramos miúdos, a Luta Livre Americana aos sábados de manhã, comentada pelo peculiar Tarzan Taborda...

sexta-feira, setembro 09, 2005

À minha "pequenina"

Que me desculpem os outros leitores, mas esta miúda é uma coisa fofa!... :)

quinta-feira, setembro 08, 2005

Saudades do "Chocolate"

Há muitos anos atrás, era eu uma "little criancinha", ofereceram-me um livro que devorei num abrir e fechar de olhos...suponho que fosse por causa do título...era doce...Charlie e a Fábrica de Chocolates.
Algum tempo depois, tenho a agradável surpresa de ligar a televisão e dar de caras com a apetitosa história que já me tinha feito crescer água na boca.
Qual não é o meu espanto quando, ao passar os olhos pelo cartaz das estreias no El Corte Inglés há uns meses atrás, me deparo com uma nova versão do tal "Charlie", o mesmo menino de sempre, que ao contrário de mim não cresceu, e que continua com a mesma doçura que tinha quando o li há vinte anos atrás.

"Crime, disseram eles"

Ao ler a notícia, constatamos que o padrasto do Daniel, de seis anos, tem apenas mais dez que o enteado...ora bem, e corrijam-me se estiver errada, se um rapazinho de 16 anos já é padrasto de uma criança de 6, não terá estado a mãe deste a cometer, também, um crime até há bem pouco tempo?
(Notem que não estou, nem de perto nem de longe, a tentar desculpar o crime praticado. Os lobotomizados podem ser "tontos" mas não são "doidos varridos"!)

terça-feira, setembro 06, 2005

100 ironia

Agrada-me particularmente ler notícias como esta quando o tratamento de doentes com "toxicodependicite" é financiado por todos nós...

Título, conteúdo e realidade

No meu passeio diário pelos jornais online, eis que reparo na notícia:


O curioso da questão é que não abri a notícia nem por puro interesse nem por acaso. Corri, como sempre faço, os vários menus que o jornal nos apresenta e, a páginas tántas, no menu Sociedade, eis que me deparo com "um português com 95 kg de cocaína". Se fossem 95 kg de banha não ligava mas, como era cocaína, abri a notícia.
E, como era cocaína, dividiram logo os 95 kg por dez...afinal, o homem só levava 9.5 kg. Continuando a ler a notícia, fico a saber que a criatura levava apenas 8.520 kg...
Por este andar, sou levada a pensar que o desgraçado tinha era medo de andar de avião e levava 0.85 mg de coca para conseguir fazer a viagem na boa.

quinta-feira, setembro 01, 2005

S.Mamede

E que tal aproveitar o fim-de-semana que se aproxima para dar uns passeios num sítio lindo? Hum?...

Sesta à sombra nos jardins de Belém

Dizia Mário Soares numa entrevista a um canal de televisão nacional: "_De vez em quando, quando almoço alguma coisa mais pesada ou quando acompanho a refeição com um pouco mais de vinho do que estou habituado a beber em casa, é certo e sabido que me encosto num canto durante um bocado e faço a minha sesta."
E eu acho que o senhor faz é muitíssimo bem!!!
Mas não será já o peso dos "oitentas" a falar mais alto?...

quarta-feira, agosto 31, 2005

De regresso

Bem, parece que devo um pedido de desculpas a todos vós que por aí andam e me lêem...e, em especial, aos meus "colegas" da círculo-narrativa (desculpem ter-vos deixado pendurados, amiguitos...).
Agora, só me resta compensar-vos, para me redimir e para continuar a merecer a vossa visita...vou ter de me esmerar!!! :)

segunda-feira, julho 25, 2005

Terras da Costa

Sentada na rocha
de olhos no mar
Menina-Sem-Nome
não sabe chorar.

Queimada do sol
corpo franzinho
ignora o passado

ignora o destino.

Vivia na rocha
tal como uma lapa
e somente tinha
uma velha capa.

Vivia sozinha
de noite e de dia
até que um velho
lhe fez companhia.

Era um velho sábio
das coisas do mundo
e pela natureza
tinha amor profundo.

Menina-Sem-Nome
o velho cobriu
com a sua capa
quando ele partiu...

"_Parto - disse o velho -
- mas a capa fica,
tu pensas que é pobre
mas é capa rica."

Menina-Sem-Nome
mulher se tornou
e gente mesquinha
bruxa lhe chamou.

Queimar as bruxas
impunha a lei
- então ela foi
presença do rei.

O rei logo viu
a sua inocência,
mandou-a embora
com ar de clemência.

E quando morreu

velha sem esperança
deixou ao tal rei
a sua herança.

A capa velhinha
com ouro e dinheiro
que lhe deixara
o seu companheiro.

Só tal descobriu

à hora da morte
morria assim rica
a pobre sem sorte.

Mais conta a lenda
que de "capa rica"
nasceu outro nome
nasceu "Caparica".

Água vai

Se gostam de passar um friozinho de rachar e deixar que a maresia e o cheiro a engodo se vos entranhem nos ossos e na roupa só para trazerem uma boga e um saco de plástico do Feira Nova para casa às 3 da manhã, então hão-de gostar de dar uma olhadela por aqui...


Já agora, aproveitem e dêem também uma vista de olhos pelo abaixo-assinado em anexo.

As sogras

São o terror de qualquer nora...

Mas...
...bolas!, eu gosto da minha!!!

Serei um ser estranho?... lol

Fibro quê?

É impressão minha ou a Saúde portuguesa está cada vez mais doente?

Lá mais para o Verão

Cenas dos próximos capítulos só depois de trabalhar para o bronze!!!

segunda-feira, julho 18, 2005

Efeitos dos 21%

Se já era hábito português piratear tudo o que apanhava, agora, e com os célebres 21% de contribuição ao nosso queridíssimo e estimado Estado (de sítio!), é vê-los a sacar tralhas do e-mule e a comprar o belo do CD e do DVD em tudo o que é feira, festa e romaria! :)

É uma alegria!!!

Se conseguirem aguentar o choque...

...vejam bem a melhor série de todos os tempos!...ou não...

Quase digno de um Beverly Hills 90210 à portuguesa...ou também não...

E eu pergunto-me: como é possível que um director de programas aprove uma coisa destas?...será pelas audiências?...
Bolas!!!, párem de insultar a inteligência dos adolescentes portugueses!!!

terça-feira, julho 12, 2005

Sem radar

A pedido de várias famílias resolvi postar uma informaçãozinha: os jovens do vídeoclip chamam-se LS Jack e andam aqui Sem Radar.

segunda-feira, julho 11, 2005

Ó Roque...

...já encontraste o post fujão? ;)

Nós e os números

É do conhecimento público que o portuga não se dá muito bem com os números...mas aposto que ninguém imaginou que a coisa fosse tão precoce.

Não, não estou de férias, por muito que a ideia me agrade!

Não estou, mas confesso que gostava de estar. Ando mesmo é com um gravíssimo ataque de uma coisa terrível, chamada preguicite aguda, que me tolhe os movimentos e me retarda as ideias (não que elas fossem grande coisa, claro!, mas agradecia que não se pusessem com piadas...ok? lol).
A verdade é que a farmacologia ainda não me conseguiu resolver o problema. Posto isto, aceitam-se sugestões.
Obrigadinha!!! :)

quinta-feira, junho 30, 2005

Cap.XVI - Hannah

Podem ler o Cap.I em As Sombras e o Cap.XV em WavingWords.


Ao ver Hannah, Júlia correu para ela e logo lhe caiu nos braços.
_Há séculos que não a via, Hannah...seja benvinda!
Pedro não conseguiu entender como aquelas duas mulheres poderiam ter uma relação tão próxima, mas nem se atreveu a comentar nem a fazer perguntas...tudo aquilo o confundia cada vez mais, e Júlia não era, de todo, a mulher mais fácil de compreender. Logo por ele, que toda a vida tinha sido um desastre a entender as mulheres! E logo havia de lhe aparecer uma mulher complicada como Júlia! Era muito azar junto! Por isso, resolveu agir com a maior naturalidade que a situação lhe permitiu. Sorriu e esperou que o tio fizesse as apresentações.
Após uma rápida apresentação e os cumprimentos habituais, o Professor encaminhou-os para o alpendre, para que todos pudessem sentar-se confortavelmente nas poltronas de verga e disfrutar do fresco do entardecer e daquele mágico pôr do sol nas montanhas enquanto conversavam.
Hannah, para grande espanto de Pedro, falava fluentemente Português. Só a muito custo conseguiu perceber que a amiga do tio era casada com um português, a quem a Espiral havia dado sumisso há mais de 20 anos, sem que nunca ninguém o tivesse conseguido encontrar.
_Disse que nos trazia novidades, Hannah?... - perguntou Carvalho já a demonstrar alguma impaciência.
_Tenha calma, Intendente...cada coisa a seu tempo! - respondeu Hannah com uma calma pouco natural para aquela situação.
Mas Hannah estava, de facto, muito calma. O que contrastava cada vez mais com as pernas de Pedro, que tremiam como varas verdes.
Foi então que Hannah pôs um tom mais sério. O sorriso calmo apagou-se-lhe do rosto rosado. Os seus grandes olhos azuis carregaram-se, olhou os seus companheiros um por um como se os trespassasse e lhes lesse a alma. E foi então que começou:
_Lembram-se do afilhado do meu marido? O Aniceto? Pois bem...o miúdo cresceu...agora é polícia. Há dias contou-me, quase em jeito de brincadeira, que achava que o inspector Tinoco andava a pular a cerca. Na altura não liguei. Achei que era brincadeira de rapazola. Mas depois de falar consigo, Professor...bem, a verdade é que fiquei inquieta. Encontrei-me com o Aniceto e pedi-lhe pormenores daquilo que tinha comentado comigo. E ele contou-me que o tinha ouvido ao telefone com uma mulher...e que não era a dele! Perguntei-lhe do que falavam...ele só se recordava de uma conversa algo estranha mas melosa e que, como não tinha interesse, nem tinha prestado muita atenção. Então perguntei-lhe se ele conseguia descobrir o número dessa "suposta" mulher...e ele descobriu. E sabem em nome de quem está esse número registado?
O mais completo silêncio invadiu o alpendre. Apenas o chilrear dos pássaros e o vento nas árvores se fazia ouvir na imensidão aconchegante do entardecer. O pôr do sol raiava o céu de vermelho e laranja e fazia brilhar os olhos de água de Hannah. Fez uma pausa e quebrou o silêncio.
_Margarida Henriqueta Pires. Este nome diz-lhes alguma coisa?
_Sim, claro - apressou-se Pedro a responder - é a minha vizinha do talho.
_O nome do bilhete de avião... - acrescentou o Professor para que não houvessem dúvidas.
_Mas... - Júlia estava incrédula - ...deixe-me ver se estou a entender onde quer chegar...acha que o Inspector e a Margarida do talho, para além de se terem embrulhado à revelia dos cônjuges, terão alguma coisa a haver com a Espiral e que não estão a ser vítimas como nós pensávamos?...


Continuem a seguir o desenrolar da história com o Cap.XVII em Comufo.

sexta-feira, junho 24, 2005

Já merecia um fim-de-semana!!!

Depois de longos meses de árduo trabalho (vá lá, não se riam...é verdade mesmo!!!), eis que chega o merecido descanso......ou não...
Bem, vemo-nos segunda-feira! :)

sexta-feira, junho 17, 2005

quinta-feira, junho 16, 2005

Escolhida já está!...



...agora, é só aguardar pelo EuroMilhões!!! (ihihi!)

(foto roubada aqui)

segunda-feira, junho 13, 2005

Com cheirinho a manjerico



Santo António de Lisboa
Era um grande pregador
Mas é por ser Santo António
Que as moças lhe têm amor.

(Fernando Pessoa)


E vocês?, já ofereceram um manjerico às vossas caras-metade?

(foto roubada aqui)

O perfume da moda



É óptimo vir para casa com este cheirinho entranhado na roupa e no cabelo! :)

(foto roubada aqui)

Saciando a curiosidade...

...de muito boa gente que por aí anda e, nomeadamente, a destes grandes queridos, cá vai:


1. Total number of books I've owned:
Muitos...várias centenas...
Tenho livros em tudo quanto é lado. É mau, mas confesso que tenho livros encaixotados no sótão, por não ter mais onde metê-los. (Encaixotados, mas com muito respeito, fiquem descansados...gosto de respeitar os livros.)


2. Last book I bought:
Vá lá, não gozem...foi o Précis d'Acuponcture Chinoise.


3. Last book I read:
Uma pérola...o Leituras de Casa de Banho, do Bidé, há uns 15 dias. (É verdade, ando mesmo sem tempo para leituras de grande envergadura! lol)


4. Five Books That Mean a Lot to You:
É difícil apontar só cinco...
Gosto...
...da simplicidade do Principezinho, de Saint-Exupérie;
...do tumulto interior em que me deixa Quase Gosto da Vida que Tenho, de Pedro Paixão;
...da lucidez de De Profundis, valsa lenta, de José Cardoso Pires;
...da frescura deliciosa e angustiante de Como Água Para Chocolate, de Laura Esquivel;
...e do mundo para onde me transporta O Velho e o Mar, de Hemingway.


5. Now tag five people:
Como não têm mais nada que fazer (ehehe!), as nossas figurinhas Jessy e Mafy, o grande Penduricalho, a nossa autoridade e o burrico mais lindo da blogosfera.

quinta-feira, junho 09, 2005

Cap.VIII - A Chave

Podem ler o Cap.I em As Sombras e o Cap.VII em Cartas de Amor e Ódio.


Mesmo sem saber para onde tinha ido, como tinha e porque tinha desaparecido aquela mulher que o trazia enfeitiçado, conseguiu, todavia, ter o discernimento suficiente para perceber que de nada valia procurá-la...ela era uma mulher estranha, misteriosa, que o deixava tonto só de a imaginar...que aparecia e desaparecia a seu bel prazer, como se de uma feiticeira se tratasse...sentia-se perturbado, nada do que poderia pensar ou fazer naquele momento iria ter nexo.
O seu impulso foi, então, pegar na Caixa...queria abri-la, saciar a sua curiosidade e tentar perceber o que, afinal, se estava a passar ali. Ele não podia estar louco...aquela mulher curvilínea era real demais...e a Caixa estava ali, bem diante dos seus olhos...intacta...intocável...imaculada...
Sentou-se na cama ainda quente, afagou a colcha ao de leve, como que adivinhando os contornos de Júlia na cama vazia, pegou na Caixa e pousou-a no colo.
Ainda pensou se estaria a agir da forma correcta...se seria justo e, até, seguro aquilo que estava prestes a fazer. Júlia havia confiado em si...sentia-se um traidor. No entanto, depressa as suas questões existenciais perderam toda e qualquer razão de ser. Algo de muito mais estranho do que a simples Caixa se encontrava diante dos seus olhos: em vez de uma fechadura banal, aquilo que via era, em tudo, mais semelhante aos contornos do símbolo estampado no cartão que o homem vestido de preto lhe entregara.
O medo assolou-o. Mas a sua imaginação disparou... O que seria "aquilo"? Que espécie de "chave" poderia abrir algo assim?...
Vieram-lhe então à memória os seus tempos de menino, ainda em Tondela...se sempre brincara com Legos, não lhe haveria de ser difícil arranjar uma forma de abrir a Caixa.
Deitou-se para trás, fechou os olhos para tentar arranjar uma solução e o cansaço acabou por vencê-lo...adormeceu.
Já de madrugada acorda assustado, com o Faísca pulando em cima da sua cama, de trela na boca, abanando o rabo, latindo, pedindo para ir à rua. Estremunhado e amarrotado, levantou-se, calçou os chinelos e resmungou para o seu amigo de quatro patas: "_Agora, vê se te orientas aqui pelos canteiros do quarteirão...não me vais fazer andar por aí a esta hora...ouviste bem?"
Ao sair de casa, numa visga dos paralelos da rua, reparou num rolinho de papel...mas o Faísca já ia por ali fora, todo satisfeito, nem permitindo que Pedro desse muita importância ao "achado", o que não deixou de fazer com que o mesmo o intrigasse...
De regresso, já com o Faísca em sossego, reparou no mesmo rolinho. Parecia ter sido enrolado de propósito, com cuidado, com preceito, mas alguém o havia deixado cair...era óbvio. Baixou-se, desentalou o rolinho da visga dos paralelos e achou que devia ver do que se tratava para, eventualmente, poder devolver ao respectivo dono.
Mas Pedro não parava de ser surpreendido...e o destino pregava-lhe partida atrás de partida. Ao desenrolar o rolinho, deparam-se-lhe dois bilhetes de avião.
Destino: Nova Zelândia.
Titulares: Hilário Joaquim Tinoco e Margarida Henriqueta Pires, nomes que lhe pareceram demasiado familiares...por outras palavras, o inspector Tinoco e a Margarida do talho.
E...um carimbo com o símbolo que mais o assustava nas últimas horas: o da Espiral.
E, agora, continuem a seguir a história com o Cap.IX em Comufo.

terça-feira, junho 07, 2005

Já começou...

...a melhor e mais intrigante Círculo-Narrativa da blogosfera!
Ao vosso dispôr, já têm os capítulos I, II, III e IV.

domingo, junho 05, 2005

Das 9 às 5...



...até aos 65!

Toca a mexer!

Não vou falar do preço absurdo dos combustíveis nem dos sucessivos aumentos dos passes sociais.
Prometo!!!
No entanto...
...é sabido que o povo português está a ficar cada vez mais sedentário e que a taxa de obesidade aumenta a olhos vistos.
Creio, então, que seja por isso que comecem a aparecer cada vez mais incentivos ao desporto. E não me admiro que cada vez mais portugueses optem por andar a pé.
Tudo a bem da saúde, claro!!!

Como se ninguém soubesse...

...ainda põem estas coisas nos jornais!!!

E, já agora...

...destinar-se-á à construção de empreendimentos turísticos de luxo ou à real preservação da natureza?

Postas de pescada

Ministro do Ambiente tenta tranquilizar pescadores de Sesimbra.

Neste cantinho à beira-mar plantado, de "janela virada pró mar", com povo marinheiro e muito Biff à procura de sol e praia, alguma vez se salvaguardaram as necessidades dos pescadores?

sábado, junho 04, 2005